Search

10 Alimentos que ajudarão você a ganhar peso

Sabemos que tanta nutrição e conselhos sobre dietas visam perder peso, mas se você é muito magro, provavelmente está procurando maneiras de ganhar peso. Nós podemos ajudar!

1- Ir para alimentos saudáveis ​​densos em energia

Para ganhar peso, você precisa consumir mais calorias do que você queima todos os dias.

Coma lanches extras ou refeições maiores. Mas, por favor, não confie em alimentos altamente calóricos que não são nutritivos quando há alimentos densos em energia que são bons para você. Aqui estão nove dos nossos alimentos favoritos para ganhar peso.

2- Bagels

Pão e cereais, em geral, são boas fontes de carboidratos complexos que seu corpo precisa para energia. Bagels só acontecem ser extra calorias-denso em comparação com seus primos mais finos.

Enquanto uma fatia de pão tem cerca de 70 calorias, um pequeno bagel de 3 polegadas tem mais de 150 calorias. E aqueles grandes bagels de café têm 300 ou mais calorias.

Coloque o seu bagel com cream cheese e cerca de 100 por cento de fruta para um lanche de alto teor calórico (mas saudável). Bagels integrais são melhores porque eles também aumentam a ingestão de fibras.

3- Massa

A massa é outra fonte rica em calorias de carboidratos, por isso pode servir como base de uma refeição saudável e altamente calórica (por exemplo, uma xícara de macarrão com espaguete cozido tem 220 calorias).

Cubra sua massa com molho marinara rico em licopeno e adicione um quarto de xícara de queijo ralado para obter mais calorias e cálcio. Ou escolha um molho Alfredo de alto teor calórico.

Se você é pressionado por tempo e dinheiro, você pode tentar uma reforma de macarrão. E escolha macarrão de trigo integral sempre que puder.

4- Frutas secas

Dê a si mesmo um rápido aumento de calorias comendo um punhado ou dois de frutas secas. Eles têm menos volume que suas contrapartes frescas, o que significa que uma meia xícara de frutas secas tem mais calorias do que frescas.

Por exemplo, uma xícara de passas tem 200 calorias em comparação com uma xícara cheia de uvas frescas, que tem cerca de 60 calorias.

As passas são provavelmente as frutas secas mais populares em sua mercearia local, mas também é possível encontrar frutos secos, damascos, cranberries e até mesmo frutas tropicais.

5- Óleos Saudáveis

Adicionar gordura extra à sua comida é uma maneira fácil de adicionar calorias, mas você quer ter certeza de escolher gorduras e óleos que são bons para você.

O azeite é rico em ácidos gordos monoinsaturados saudáveis ​​e pode adicionar calorias e sabor a massas, pão ou legumes.

O óleo de canola é uma boa fonte de gorduras omega-3 e monoinsaturadas, e produz um excelente óleo de cozinha para todos os fins. Óleos de nozes e sementes de uva são mais leves e perfeitos para saladas.

6- Abacates

Abacates são ricos em ácidos graxos monoinsaturados e têm vitamina K, potássio e fibras.

Um abacate tem mais de 200 calorias, por isso é uma boa maneira de adicionar calorias extras sem sacrificar uma boa nutrição. Acrescente fatias de abacate aos seus sanduíches ou faça guacamole e sirva com tortilhas assadas.

Você também pode adicionar guacamole a tacos de casca mole ou burritos

7- Nozes e sementes

Nozes e sementes contêm gorduras poliinsaturadas que adicionam calorias saudáveis ​​à sua dieta.

Castanha do Brasil, amêndoas, nozes, pecãs, castanhas de caju, sementes de girassol, sementes de linho e sementes de abóbora são boas para você.

Coma nozes assadas e sementes pelo punhado ou recheie um pouco de manteiga de nozes em uma maçã para um lanche rico em nutrientes e denso em calorias.

8- Granola

Faça sua própria granola com qualquer combinação de cereais integrais secos, nozes, sementes e frutas secas. Guarde a sua granola em um recipiente hermético e sirva no café da manhã.

Coloque um pouco de granola em pequenos recipientes de plástico que você pode levar com você em um dia atarefado. Para mais sabor e calorias, você pode adicionar pedaços de chocolate ou chips de manteiga de amendoim.

9- Suco de fruta

Escolha 100 por cento de suco de fruta em vez de refrigerantes açucarados e bebidas energéticas.

Fique atento para bebidas com sabor de frutas que são principalmente açúcar ou xarope de milho de alta frutose, porque eles simplesmente não têm o valor nutricional de 100 por cento de sucos de frutas.

O suco vegetal (com baixo teor de sódio é o melhor) tende a ser mais baixo em calorias, mas ainda contém todas as vitaminas e minerais que você precisa.

10- Barras de Proteínas

Você pode aumentar sua ingestão de proteínas (e calorias) com barras de proteína. Você pode comprá-los no máximo em qualquer supermercado ou loja de conveniência, ou fazer suas próprias barras de proteína caseiras.

Coma uma ou duas barras de proteína além de sua dieta regular – elas provavelmente não o ajudarão a ganhar peso se você usá-las para substituir outros alimentos.

Além disso, separamos um vídeo sobre alimentos que engordam: